top of page

Comida na TV

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde sua primeira edição brasileira, em 2014, o Masterchef Brasil, exibido na Rede Bandeirantes de Televisão, é sucesso absoluto. A edição deste ano terminou recentemente e, em todos os episódios, o programa foi campeão de audiência, deixando grandes emissoras como a Rede Globo, que normalmente domina a atenção do público, um tanto desesperadas.

 

       Izabel Alvarez foi a grande vencedora de 2015. Contudo, a grande final do programa não foi produzida nos moldes antigos. Muito pelo contrário. A produção apostou em um arrojado sistema de ao vivo junto com o gravado. A última prova do reality show gastronômico foi gravada, assim como todas as outras do programa. Entretanto, durante a etapa derradeira, a apresentadora Ana Paula Padrão fez entradas ao vivo, interagindo com os participantes, com os jurados e, principalmente, com o público.

 

       Além dela, Preta Gil, em um outro estúdio, estava com outras celebridades da televisão brasileira para aumentar a participação dos telespectadores via Twitter, rede social que é uma das maiores aliadas do Masterchef Brasil na busca por maior audiência. Deste modo, as hashtags sobre o programa ficaram entre os assuntos mais comentados no território nacional, chegando a ultrapassar o número de 1,5 milhões de tweets sobre o tema.

 

        Assim, o programa que já costuma dominar as noites de terça-feira, reinou absoluto durante as quase três horas que esteve no ar, mesmo com os boatos de que o nome do campeão já teria sido revelado semana antes. Tanto que as fotos de grupos de amigos reunidos para assistir a decisão do reality tomaram conta das redes, mostrando que o evento já está fixado na grade televisiva dos brasileiros.

 

        A maior surpresa da noite acabou nem sendo o anúncio da campeã Izabel, mas sim o modo com que o anúncio foi feito: Ana Paula Padrão, com um smartphone em mãos, tuitou o nome da vencedora na conta do programa. Ou seja, os internautas ficaram sabendo do resultado antes dos telespectadores, uma grande inovação para este tipo de show.

 

Por causa do alto sucesso, a Band já anunciou que, além da competição do ano que vem, uma edição júnior acontecerá no mês que vem para saciar as saudades dos fãs até o início da versão adulta de 2016 e mexer com os ânimos dos telespectadores, que poderão ver crianças fazendo o que muitos idosos não conseguem na cozinha.

 

Por: Beatriz Falcão, Kaique Lopreto, Michelle Pedace Kaloussieh, Mauricio Gaspar

 

bottom of page